Skip links

Nenê está em alta no Vascão

vasco

A boa fase de Nenê pelo Vasco pode ser comprovada em números. O camisa 10 cruzmaltino lidera nada menos do que cinco fundamentos nas estatísticas do Campeonato Carioca, com a curiosidade de, por exemplo, ter o maior número de finalizações certas e erradas.

O meia tem ainda mais assistências junto a Luis Ricardo, do Botafogo (4), cruzamentos certos (18) e dribles certos (8).

No caso das finalizações certas, chama a atenção a disparidade em comparação aos segundos colocados Gegê (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Fluminense): 21 contra 13.

Com cinco gols, Nenê também é o segundo colocado no quesito assistências para finalizações e lidera um fundamento negativo: o de perda de posse de bola.

Técnico do Vasco, Jorginho ressaltou a contribuição que o esquema da equipe tem para esse bom momento do meia.

“O sistema é todo montado para que ele contribua. O Nenê é um jogador muito qualificado tecnicamente e seria uma burrice se as jogadas não passassem pelos pés dele. O mais importante é que ele busca o jogo e está sempre próximo da bola. Isso faz toda a diferença”, frisou.

Nenê concorda e destaca a obediência tática do elenco desde o fim de 2015.

“Nós entendemos o que ele queria desde o ano passado. Conseguimos manter a base, a intensidade, e cada jogo é uma final. Isso está sendo um trabalho muito bom. É uma soma de fatores. Ter essa consciência, a união no vestiário também é muito grande e isso faz a diferença”, disse o jogador ao Esporte Interativo.