Skip links

21° CIC da Bahia passa a funcionar em Brumado

O 21° Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Bahia passou a funcionar, na cidade de Brumado, no início da tarde desta quinta-feira (30). Cerca de 350 mil moradores de 23 municípios podem acionar as forças de segurança estaduais através dos telefones 190 e 197.

Instalado, na sede da 20° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o Cicom atenderá, além de Brumado, as cidades de Livramento de Nossa Senhora, Barra da Estiva, Paramirim, Tanhaçu, Ibicoara, Itanhaçu, Rio do Antônio, Aracatu, Rio de Contas, Presidente Jânio Quadros, Dom Basílio, Rio do Pires, Érico Cardoso, Botuporã, Caturama, Abaíra, Malhada de Pedras, Cordeiros, Guajeru, Jussiape, Maetinga e Contendas do Sincorá.

Fotos: Alberto Maraux
Fotos: Alberto Maraux
A unida abrigará integrantes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Onze câmeras de segurança espalhadas pelos principais pontos de Brumado também serão monitoradas, no Cicom. A cúpula da SSP e do poder municipal participaram da solenidade de implantação.