Skip links

SPREV promove palestra sobre suicídio

Com o tema “Suicídio: Como abordar e prevenir?”, a Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), por meio do Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (Nead), promoveu, na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do Ministério Público, em Nazaré, um ciclo de palestras sobre como conciliar a atividade de segurança pública com qualidade de vida, foco na prevenção e atendimento nos casos de tentativas de suicídio.

As palestras foram ministradas pelos majores Flailton Batista, da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), especialista em programação neolinguística, e Ramón Dieggo, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, e pelo psicólogo do Nead, Gessé Silva.

1 (5)
SPREV promove palestra sobre suicídio Foto: SSPBA

“Sempre estamos fazendo eventos como esse, que visam a melhoria dos nossos servidores, que sempre estão enfrentando situações de muita tensão,”, afirmou o superintendente da SPREV, coronel Lázaro Monteiro, lembrando que policiais e bombeiros possuem muitas responsabilidades diante da sociedade.

Além de autoridades civis e militares, o evento contou ainda com a participação da coordenadora do programa de valorização do servidor, delegada Marjorie Veiga. A temática abordada integra o ciclo anual de palestras e debates promovidos pelo Nead e está diretamente vinculada a política de valorização do servidor da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através do programa + Valor.