Idoso de 89 anos é suspeito de estupro


osé já cumpriu pena de 12 anos por matar mulher Foto: Ascom Policia Civil
José já cumpriu pena de 12 anos por matar mulher Foto: Ascom Policia Civil

Um idoso de 89 anos, morador do município de Aporá a cerca de 200 quilômetros, foi preso sob a suspeita de ter estuprado duas meninas de 9 e 10 anos. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no ano 2005. A corporação ressalta que o suspeito já havia cumprido pena de 12 anos de prisão, em Salvador, pela morte da esposa.

Sobre os estupros, a Polícia Civil detalhou que as vítimas, na época do crime, relataram que foram convidadas para a casa do idoso. No local, ele teria retirado as roupas e pedido que as meninas fizessem o mesmo. Após, teria acariciado as partes íntimas das garotas.

Ainda em relato, as vítimas relataram que o idoso ofereceu dinheiro para a compra de doces e, em troca, as meninas não deveriam contar sobre o que aconteceu às famílias. Preso na terça-feira (23), o idoso foi encaminhado para a carceragem da DT/Alagoinhas, onde aguardará transferência para o Presídio de Feira de Santana.

Segundo informações  da delegada Ângela Maria Silva, que atua no município de Aporá, o suspeito continuou morando no município de Aporá, mesmo após o crime. O mandado de prisão, entretanto, só foi expedido em 2013.