Skip links

A Primeira Ordem muda de nome e equipe criativa

Ainda em produção, a HQ A Primeira Ordem, saga cósmica 100% nacional idealizada pelo roteirista Elenildo Lopes, já tem suas primeiras mudanças na estrutura. O coordenador do projeto, Augusto Velasquez de Brito, deixou a equipe criativa para dedicar-se a projetos pessoais.

Brito foi responsável pela parte de planejamento e marketing de Protocolo: A Ordem, revista em quadrinhos lançada este ano, cuja proposta é bastante parecida com A Primeira Ordem – uma trama que reúne vários super-heróis brasileiros contra uma mesma ameaça. A diferença é que, na nova HQ, a ameaça será de nível cósmico. Mas os acontecimentos serão após O Protocolo: A Ordem afirma Lopes.

LOGOOFICIAL2

De acordo com Lopes, a separação foi amigável e não houve nenhuma discussão. “Houve uma necessidade de mudança nos rumos do projeto que já não casavam mais com aquilo que Brito acreditava. Portanto, ele preferiu sair para se dedicar a projetos particulares e eu continuarei com A Primeira Ordem e A Liga Apocalíptica“, conta ele. Outra mudança é o novo nome: ALFA – A Primeira Ordem e A liga Apocalyptica que agora foi acrescentado a letra Y.

O roteirista afirma que tem um grande carinho pelo ex-parceiro e espera que seja bem sucedido em seus trabalhos. Quanto à ALFA, Lopes revela que está a todo vapor e que, com a mudança da equipe, os trabalhos entrarão numa nova fase. “Espero que todos apreciem as melhorias”, torce.

Segundo o cronograma, a captação de recursos para a produção de ALFA – A Primeira Ordem começa em novembro, no site Catarse (www.catarse.me) e, se a meta for atingida, o lançamento da revista está previsto para o segundo semestre de 2017. A revista será impressa em formato americano (16 cm x 25 cm), capa cartonada com brilho e papel com gramatura de 170g.

Dependendo do valor arrecadado, o miolo pode ser colorido ou em preto e branco. Também estão previstos o lançamento de um jogo RPG (Role-playing Game) e a versão da HQ em língua inglesa.