Skip links

A rainha das trevas é pop

ELVIRA-SHOW-3

Ela é Cult com toda certeza! Elvira é um dos personagens mais populares da TV mundial. Criada pela atriz, roteirista e cantora americana Cassandra Peterson, a eterna Rainha das Trevas é uma personalidade icônica que possui uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Com certeza você já deve ter assistido a um de seus filmes na Sessão da Tarde.

O personagem foi criado pela própria Cassandra em parceria com seu melhor amigo Robert Redding. Bem humorada, sexy, um tanto desbocada, com seios fartos e embrulhada num vestido preto ousado, Elvira logo se tornou uma marca forte com uma farta gama de produtos licenciados, que incluem trajes para Halloween, quadrinhos, figuras de ação, cartões de troca, máquinas de pinball, decoração para o Dia das Bruxas, modelos de kits, calendários, perfumes, maquiagem, esmaltes e bonecas.

Sobre Elvira, Cassandra afirma: “descobri que Elvira era eu quando adolescente. Eu só digo o que sinto e as pessoas gostam disso”, garante.

cassandra-peterson-net-worth-581657411_0
Cassandra Peterson      Foto: divulgação

Curiosidades

O Macabremobile de Elvira foi criado para o filme. O 1958 T-Bird hard top foi comprado por US $ 2.500 e passou por 7.000 dolares em alterações. O carro ainda é de posse de Cassandra Peterson, que continua a usá-lo quando faz aparições pessoais como Elvira.

A razão do vestido de Elvira ser cortado de forma tão ousada e seu cabelo ser tão longo é para esconder as cicatrizes que a atriz tem em seu pescoço e ombros, causadas por queimaduras que recebeu quando tinha um ano e meio de idade.

Durante a cena em que Elvira está sendo queimada na fogueira, o calor das chamas foi tão intenso que derreteu sua peruca preta.