Skip links

Aumento de efetivo policial traz bons resultados para Itabuna

A chegada de 15 novos policias e a renovação da frota de 13 viaturas na cidade de Itabuna, distante a 426 km da capital baiana, trouxeram bons resultados para a segurança pública na região. Este ano, o município teve uma redução de 35% nos roubos a estabelecimentos comercial e de serviços. Entre janeiro a outubro de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, foram registrados 48 casos contra 74.viatura de policia

Para o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Rício Teixeira, a ampliação do efetivo policial e a renovação da frota têm sido importantes para a redução criminal. “A gente tem trabalhado com viaturas posicionadas em locais estratégicos e um policiamento constante nos pontos com índices mais recorrentes de roubo no comércio”, ressaltou Rício, que também informou que as guarnições vêm realizando rondas nos horários de maior movimento comercial.

Segundo a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna, delegada Lisdeilane Guimarães Dantas, a parceria com o DPT é fundamental para captura dos criminosos, ao lembrar que “as perícias, como coleta de impressão digital, feitas no local do crime têm facilitando bastante nossas investigações”.