Skip links

Bahia Meio Dia está a cara do Cidade Alerta

merendolina
Vanessa Merendolinna Barcellos

Ai gente! Eu estava cheia de saudades! Mas sem enrolação, vamos falar de televisão! Olha tem novela chegando ao fim, outra ambientada na Bahia iniciando, telejornal baiano mudando de formato para se adequar ao público, Silvio Santos correndo de sua conta no Twitter… Ufa! Vamos começar pelo Homem do Baú, o melhor da Jequiti. Essa informação é da Coluna do Ricardo Feltrin da Uol. Seu Silvio tava todo animadinho com sua continha no Twitter, que só crescia de seguidores a cada minutinho.

Ele havia até designado um assessor para cuidar do perfil e também autorizado o envio de mensagens diretas para a sua conta. Tudo mudou quando SS passou a receber 15 mil mensagens por dia! Tinha de tudo gente. Gente, sem noção, pedindo empregos, empréstimos, favores um horror! Com isso Sílvio tratou de arrumar outro brinquedinho e nem acessa mais sua rede social. Tadinho!

foto-chamada-nota-silvio-santos-iris-abravanel_319874_36
Silvio Santos beija sua esposa Iris Abravanel Foto: divulgação

Na última segunda-feira, estava eu toda animada em frente à televisão para assistir ao Bahia Meio Dia na TV Bahia, afiliada da TV Globo no estado. Sempre achei interessante o formato desse noticioso com apresentadores mais informais, rindo e brincando na maioria das vezes. Claro, volta e meia exagerando um pouco, mas tudo bem. Para minha surpresa, dou de cara com a apresentadora Jéssica Senra e, me dei conta que o jornal mudou radicalmente de formato, mas parecendo aquele noticiosos sensacionalistas da Record e da Band. Me senti assistindo o Cidade Alerta ou o Brasil Urgente.

Tudo bem, Jéssica é linda, segura, equilibrada, competente e co um tom de voz que encanta a gente. Isso não há o que discutir. Minha reclamação é que mais um programa passa a seguir a linha “mundo cão”. Gente é hora do almoço e dá-lhe misérias, choradeiras, matérias lacrimejosas, com direito a repórteres colocando palavras na boca dos entrevistados e fazendo até o impossível para alguém derramar uma lágrima. Detalhe,  tenho amigos que também não curtiram esse novo formato, mandaram mensagens pelo Whatsapp da emissora. E adivinhem meus queridos! Elas nem sequer foram lidas.

A briga pela audiência está cada dia mais cruel! Há pesquisas que atestam a perda de espaço da Globo nos domicílios baianos. Segundos esses estudos, a Tv dos  bispos vem crescendo e assustando. Aparentemente, os executivos da Poderosa resolveram contra atacar utilizando armas similares as da concorrente. Mas a pergunta é: isso não seria nivelar por baixo? Lamentável!

Ai cansei! Falei demais. Um beijão e até a próxima!