Skip links

Banda Cobra Kriada

Se voce aprecia um bom forró, com certeza já deve ter ouvido falar da banda baiana Cobra Kriada! Os músicos são um verdadeiro sucesso e ao longo dos seus dois anos e meio de estrada vêm acumulando fãs. “Nossos fãs representam o combustível para nos impulsionar a cada dia”, revela Judith Lima, que ao lado de Eli Alcântara formam o casal de vocalistas do grupo. Quer saber mais sobre esses animados forrozeiros? Então leia a entrevista exclusiva a seguir!

Blog Carvalho News – Quanto tempo a Cobra Kriada tem de estrada?

Eli AlcântaraDois anos e meio.

CN – Quem criou a banda, e como o grupo atual foi formado?

Judith Lima –  A banda partiu das Sapekas grupo infantil da produtora atual da banda. A ideia era fazer As Sapekas cantando forró, mas quando a banda foi se apresentar, a praça estava cheia de crianças esperando ouvir músicas infantis….Daí surgiu o desafio de montar uma banda para adultos. Quanto ao nome, em uma das reuniões com os antigos componentes, alguém disse que seria inviável continuar As Sapekas com aquela formação por que as “cobrinhas” já estavam criadas, daí a produtora entendeu e decidiu pelo nome “Cobra Kriada”.

Eli – A banda já passou por quatro formações de frente, por três vezes foram quatro vocalistas e atualmente a produtora decidiu por somente um casal de vocalistas. Fomos descobertos, Judith e eu,  em um concurso musical na região. A Judith chegou a fazer uma participação na banda antes de entrar e no ano seguinte foi convidada para se juntar a mim.

Eli
Eli Alcântara e Judith Lima      Foto: divulgação

 

CN – Há alguma banda ou cantor que serve de inspiração para vocês?

Judith –  Sim! Como sou nova no forró, me baseio em cantores e bandas ,como Marcia Felipe ,Aviões do forró, Limão com Mel ,Magníficos ,Solteiroes do Forró, sem deixar de lado cantores tradicionais como Alceu Valença, Elba Ramalho ,Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flávio José.

 Eli –  Apesar de escutar forró a um tempo, é a primeira experiência em uma banda de forró. No quesito “Vanerão” acompanho o trabalho de Marcia Fellipe desde a Garota Safada, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Limão com Mel, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, entre outros nomes da música sertaneja que sempre estão em parceria com o forró como Henrique e Juliano, Jorge e Matheus, Michel Teló, Zezé de Camargo e Luciano.

CN – Como vocês avaliam o nosso atual cenário musical?

Judith – Tem evoluído muito na questão produção e preocupação em inovar, só peço  e quero Lutar para que o tradicional não se perca e que o forró tradicional não seja apenas uma lembrança, gosto do novo e muito, mais não  podemos esquecer que temos a responsabilidade de perpetuar essa cultura linda e brasileiríssima que é  o forró.

CN – Como é o dia a dia de uma banda de Forró?

Eli –  Ensaios, decisões, União, produção, dedicação é  o que faz o trabalho dar certo.

CN – O que os membros da Cobra Kriada costumam ouvir e apreciar?

Judith – O nosso repertório é muito eclético, vai do rock ao arrocha. Pra nós é muito importante essa diversificação por que isso traz inovação de outros estilos. E eles opinam sobre o repertório, trazem ideias, sugerem musicas, para acrescer ao repertório e até mesmo toca-la em forró.

CN – Sobre o repertório. Como é feito esse processo de composição e escolha das melodias?

Eli – A gente busca está sempre antenado com o que está tocando nas mídias para não ficar com repertório defasado, temos um diretor musical e reuniões para falar sobre isso.

CN -Como anda os preparativos para o novo cd de vocês?

Judith – Ficamos surpresos com o resultado e a receptividade do público com nossa música de trabalho (Que Amor é esse?),  a aceitação foi muito boa. Não queremos deixar essa peteca cair e logo logo estará saindo mais outro sucesso autoral da banda Cobra Kriada.

CN – O sucesso atual da banda é a música “Que amor é esse”. Quem a compôs?

Eli – Composição do nosso parceiro de anos Mister Cuca, o compositor das Estrelas e nosso conterrâneo, que sempre tem um carinho especial com a gente. Desde o primeiro cd da banda ele tem participação. Inclusive o nosso sucesso do ano passado (Don Juan) também é dele e tem outras composições dele também nesse cd.

CN – Qual é a composição atual da banda Cobra Kriada?

Judith – Nos backs Tâmara e Jamily, Neto Santos e  Gabi Macário são nossos bailarinos, no teclado  Danilo, nos metais  Douglas, Miguel e Danilo; Baixo: Abmael; Guitarra: Vanderson; Bateria Josilto; Percussão  Ney e Rogério, no vocal Eli e eu.

CN – Quais os projetos da banda? Pode divulgar a agenda de shows?

Eli – A banda está em fase de construção do novo CD e montagem de um novo repertório. Quem acompanha nossas apresentações sabe que a gente sempre faz algo diferente/inesperado durante o show e é nisso que estamos trabalhando. Por enquanto temos algumas festas fechadas nesse mês de Julho, São Pedro e na festa da cidade Itabuna estaremos marcando presença com nosso forró e muito mais. Nossa agenda é igual coração de mãe, sempre cabe mais um evento (risos).

CN – Vocês possuem um número fãs que cresce a cada show. Qual a mensagem que gostaria de deixar para eles?

Judith – :Estamos  felizes com o carinho e admiração de vocês, agradecemos a  Deus por ter nossos  chocofãs (Apelido carinhoso de chocolates para nossos fãs )como vocês ,queremos sempre ter o máximo de contato com  todos para que  possamos melhorar ainda mais. Nossos fâs representam o combustível para nos impulsionar a cada dia!  Amamos vcs!