Skip links

Botafogo: Luiz Ricardo fora por duas rodadas

Após a segunda-feira de folga o elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira, em General Severiano, para iniciar a preparação para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O técnico Ricardo Gomes, porém, entrou em campo com o pé esquerdo, pois foi avisado de que perdeu um importante titular para esse compromisso. Trata-se do lateral-direito Luis Ricardo, vetado pelo departamento médico após se submeter a um exame de imagem.

Papel-de-Parede-do-Botafogo

Luis Ricardo foi substituído no início do confronto com o Madureira, com triunfo botafoguense por 1 a 0. O jogador deixou o gramado reclamando de dores na coxa direita e o exame, que teve o resultado divulgado apenas nesta terça-feira pela manhã, acusou uma lesão no músculo adutor. Assim, ele está vetado para o clássico contra o Vasco e para a partida seguinte, diante do Volta Redonda, em 30 de março.

Diante do Madureira Ricardo Gomes optou por improvisar o meia Octavio no setor e o jogador teve um bom desempenho. Diego, que é jogador da posição e foi titular em algumas oportunidades, não havia sido relacionado no domingo e por isso mesmo pode-se dizer que a disputa está em aberto. No treino desta manhã de terça-feira Octavio largou na frente e trabalhou entre os titulares, mas se mantiver a coerência em relação a situações parecidas do passado, o treinador também deverá testar Diego ao longo da semana.

 

“Estou sempre preparado para ajudar o Botafogo e o Ricardo Gomes no que ele precisar. Ainda bem que consegui ter um bom desempenho diante do Madureira, mas o fundamental para mim é o time continuar rendendo bem dentro de campo”, avisou Octavio.

“Infelizmente perdemos um jogador importante como o Luis Ricardo, mas o nosso time é muito bem montado e vai saber assimilar isso. O Diego vem treinando muito bem e o Octavio mostrou seu potencial contra o Madureira. Um bom problema para o Ricardo Gomes decidir”, disse o volante Bruno Silva, autor do gol diante do Madureira.

Nesta terça-feira os jogadores participaram de uma atividade tática, mas em um clima de tranquilidade. O atacante Juan Salgueiro, por exemplo, levou o filho Emiliano, com quem brincou depois da atividade. Nesta quarta-feira os jogadores voltam a trabalhar na parte da manhã.

Fora de campo o departamento jurídico vai entregar até quinta-feira ao presidente Carlos Eduardo Pereira parecer sobre o pedido de exclusão do ex-presidente Maurício Assumpção do quadro social por conta de supostas irregularidades em sua gestão. De posse desse documento, uma comissão formada por três associados, e montada desde outubro por Pereira, vai tomar uma decisão sobre o caso.