Cidadão aprova o trabalho da polícia na folia de Salvador


A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta terça-feira (16), o resultado da pesquisa feita no carnaval, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, nos principais circuitos da folia (Dodô, Osmar e Batatinha). Segundo o ouvidor-geral, advogado Edmundo Assemany, o levantamento, construído com a opinião dos foliões, evidenciou a aprovação do trabalho realizado pelas forças policiais (Civil e Militar).

Dividida em dois momentos, presencial e via telefone, a pesquisa ouviu 800 pessoas e buscou também levantar sugestões para melhorar o desempenho policial. “De um modo geral, os foliões afirmaram se sentir mais seguros para curtir a festa”, ressaltou.

1 12
Pesquisa sendo elaborada Foto: SSPB

 

Mais de 80% dos pesquisados avaliaram a atuação da PM como ‘ótima’ ou ‘boa’ e cerca de 90% declararam que a presença da polícia na rua durante a folia lhes deu uma sensação maior de segurança.

Foliões, que buscaram atendimento em postos da Polícia Civil instalados nos circuitos, postos conjugados e Central de Flagrantes, tiveram dados coletados para posterior entrevista via telefone. A eficiência e o atendimento realizados nestas unidades, bem como o equipamento e suas instalações, foram aprovados.

Quarenta e nove por cento dos entrevistados qualificaram o desempenho da PC como ‘ótimo’ e 41% como ‘bom’. “Tais números refletem a confiança da população no trabalho da Secretaria da Segurança Pública”, constatou Assemany.

Fonte: SSPB