Skip links

CME de Itapé participa de Encontro Estadual em Juazeiro

O Conselho Municipal de Educação de Itapé (CME Itapé), através de seu presidente o professor Sandro Lyra Santos, participou da XVI reunião conjunta do Conselho Estadual com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia, e do XVIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia, em Juazeiro (BA), nos dias 04 e 05 de julho de 2016.IMG-20160707-WA0057

A reunião teve como temas: O Plano Estadual e os Planos Municipais de Educação no estado e desafios e perspectivas, monitoramento e avaliação, ainda com círculos de debates sobre os tópicos: Educação de Campo, Leis Brasileiras de Inclusão, Educação Infantil, Financiamento de Educação dos Planos de Carreira e Remuneração do Magistério.

O encontro teve por objetivo a formação continuada dos conselheiros nas demandas educacionais, regionais e nacional. Sendo órgão normativo, fiscalizador, deliberativo e propositivo o CME tem como obrigação dialogar com os entes responsáveis pelo cumprimento das leis sobre a educação. Os conteúdos trabalhados serão estudados e analisados nas reuniões ordinárias dos Conselhos, objetivando estimular a qualidade da educação em cada município.

IMG-20160707-WA0063

O CME Itapé se prepara para fazer audiência pública sobre educação inclusiva: um direito social e uma obrigação do estado, para todos os educandos.