Skip links

Comic Con 2016 traz atrações da cultura pop nipônica

Nagado é o editor do blog Sushi POP (http://nagado.blogspot.com.br/), que fala da cultura japonesa em suas diversas manifestações. No veículo são apresentadas resenhas de mangás publicados no Brasil, reportagens sobre séries clássicas, comentários sobre aspectos do mercado, dicas musicais e muito mais. “É bem eclético na visão da cultura pop”, garante.

“Tudo me atrai na cultura nipônica”, quem afirma é o guarda municipal da Prefeitura de Londrina(PR), Wladmir Oliveira. O interesse pela cultura, segundo ele, surgiu com a paixão pelos filmes que assistia e as artes marciais que começava a praticar. “Costumo aplicar os ensinamentos orientais no meu dia a dia. Essa sabedoria é milenar e sempre possui alguma informação que é útil para nosso cotidiano”, afirma o funcionário público.

WO
Wladmir Oliveira Foto: arquivo pessoal

Atualmente, existem muitos eventos que são um verdadeiro ponto de encontro para os admiradores da cultura pop japonesa. Por exemplo, a Comic Con (http://www.ccxp.com.br/) que será realizada em São Paulo, entre 1º e 4 de dezembro. Segundo Ivan Costa, sócio fundador da CCXP, a edição deste ano será a maior com o dobro da área ocupada em 2015, passando para 100 mil m2. A expectativa é que a marca de 180 mil visitantes seja atingida. “Isso colocará a CCXP como o maior comic con do mundo em público visitante maior comic con do mundo em público visitante, imediatamente atrás das tradicionais New York Comic Con e da San Diego Comic Com”, acredita Costa .

8008-ivan
Ivan Costa        Foto: divulgação

De acordo com o organizador, o evento contará com a presença das maiores empresas do setor de entretenimento e cultura pop e atrações nacionais e estrangeiras de quadrinhos, cinema, TV, literatura e cosplay (um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa) em quatro dias para ficarem na memória de todos os fãs.

Ivan Costa declara que a Comic Con deste ano contará com a presença de Tsutomo Nihei, criador dos mangás Knights of Sidonia e Blame! “O primeiro já transformado em animação e a segunda recém-anunciada também ambas pela Netflix. Ele estará numa área da CCXP exclusiva de cultura japonesa, com estandes e exposições entre outras atividades”, finaliza.

03/12/2015 – Auditório Cinemark, coletiva de imprensa da Comic Con Experience 2015 na São Paulo Expo em São Paulo, capital. Foto: Flavio Battaiola
Comic Con Experience 2015  Foto: Flavio Battaiola
06/12/2015 –Auditorio Cinemark da Comic Con Experience 2015 na São Paulo Expo em São Paulo, capital. Foto: Gustavo Scatena
Adam Sandler – Comic Con Experience 2015 Foto: Gustavo Scatena