Coronavírus faz sua primeira vítima no Brasil


O coronavírus faz sua primeira vítima no Brasil. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP na manhã desta terça-feira. Segundo órgão, a vítima seria um homem, com 62 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática, que estava internado em hospital particular. Essa informação é do site G1.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro óbito no Brasil relacionado ao Covid-19. Mais informações serão divulgadas na coletiva de Imprensa da Secretaria Estadual de São Paulo, às 13h, e demais comunicados na do Ministério da Saúde, às 16h.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Até a manhã desta terça-feira, o Brasil tinha 301 casos confirmados do novo coronavírus, segundo as secretarias estaduais. No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, divulgado ontem à tarde, são 234 infectados.

Só em São Paulo, segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, há 152 casos confirmados por coronavírus. Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.