Corrida Águia reuniu mais de 1.500 pessoas


Na manhã do dia 17, domingo, foi realizada a 32ª Corrida da Águia. O evento, promovido pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar, reuniu pouco mais de 1.500 pessoas. Um mini trio elétrico fez um esquente na rotatória do Zoológico de Salvador, na Avenida Adhemar de Barros, local escolhido para largada. O trajeto compreendeu os bairros da Barra, Ondina, Rio Vermelho, além da Avenida Garibaldi. A chegada foi na sede do Águia, localizada no Alto de Ondina .

“É um grande e tradicional evento que já se estabeleceu no calendário de corridas da capital. Reunimos aqui atletas profissionais e amantes do esporte. Correr faz bem para o corpo e a alma”, enfatizou o comandante do Esquadrão Águia, major Marcelo Grum.

2 (5)
A corrida reuniu mais de 1.500 pessoas Foto: Alberto Maraux

No percurso de 5 km os vencedores foram João Victor de Oliveira Cruz, com o tempo de 18 minutos e 23 segundos e Mônica Afonso com 00:22:31. Já nos 10 quilômetros chegaram em primeiro Edesio de Oliveira Santos com 00:35:54 e Edina Gregoria dos Santos com 00:42:18.

Além dos troféus para os quatro mais rápidos, uma passagem de ida e volta para um país europeu foi sorteado. O resultado geral da corrida pode ser consultado através do site www.chipbrasil.com.br.