Cras de Olivença, em Ilhéus, realiza diagnóstico participativo com a comunidade


Localizado em novo endereço, na Rua Lúcio Soub, ladeira do Balneário Tororomba, n°51, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Olivença, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, realizou nesta quarta-feira, 16, diagnóstico participativo com a comunidade. O objetivo foi aproximar os moradores do Cras e debater com lideranças locais, organizações não governamentais, igrejas e profissionais de várias áreas que atuam na comunidade ações que possam fortalecer este vínculo e criar soluções para problemas sociais daquela localidade.

Cras de Olivença realizou diagnostico com a comunidade. Foto SDS Ilhéus
Cras de Olivença                                     Foto: SDS Ilhéus

 

De acordo com a coordenadora do Cras, Isabel Mendonça, “a reunião foi positiva e dela participaram 32 pessoas, das quais 21 são lideranças na comunidade”. Combinamos de manter o compromisso de continuar com o projeto Cras na Escola, para alcançar as famílias dos alunos e envolvê-las cada vez mais”. Foram debatidas questões como o uso de drogas por crianças e adolescentes, violência, entre outros. Os participantes sugeriram que o Cras, junto com a comunidade, realize reuniões bimestrais para trocar informações e avaliar em que pontos houve avanço.

De acordo com o secretário Jamil Ocké, essa interação entre Cras e a comunidade é “de suma importância para que as ações de enfrentamento aos problemas ali encontrados se tornem cada vez mais efetivas”. Em suas atividades, o Cras promove a criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado, atendendo também indivíduos e famílias de bairros do seu espaço de abrangência.