Skip links

Crianças conhecem sede do Batalhão de Polícia Rodoviária da Bahia

A iniciativa tem como principal objetivo aproximar e integrar a comunidade com a Polícia Militar

Crianças do Grupo Espírita Semente de Amor (Gesa), do Vale do Matatu (Cosme de Farias) e da Escola Municipal Batista, de Valéria, conheceram, na manhã desta segunda-feira (19), a sede do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar, localizada no Km 1 da BA-528. A visita faz parte do projeto ‘BPRv de Portas Abertas’, que durante o ano de 2016 recebeu jovens de diversos bairros de Salvador e da Região Metropolitana.

Conhecer a unidade da PM e saber como ela atua, recreações, distribuição de brinquedos e apresentação de cães policiais do Batalhão de Choque e de cavalos do Esquadrão de Polícia Montada fizeram parte da programação feita especialmente para a criançada. O destaque do encontro foi a chegada dos mascotes ‘Rodovito’ e ‘Rodovita’, que chegaram no helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e arrancaram aplausos do público.

“Buscamos contribuir para a segurança pública, através de uma construção da cidadania consciente, responsável e participante, favorecendo a inclusão sociocultural particularmente dos jovens”, explicou o comandante do BPRv, tenente-coronel Nílton Paixão Silva Santos. “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações dos que acompanham a nossa caminhada pela vida”, ressaltou.

1 (2)
Fotos: ASCOM/SSPBA