Skip links

Crimes violentos têm redução de 9,8% na Risp Atlântico

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que engloba sete Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), totalizando 45 bairros de Salvador, teve em 2015, numa comparação com o ano anterior, uma redução de 9,8% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Foram 29 cidadãos que deixaram de ser vítimas de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e de lesão corporal seguida de morte.

Os dados foram anunciados na reunião da Risp/Atlântico, promovida nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Segurança Pública, sob a coordenação do secretário Maurício Teles Barbosa e a participação da alta cúpula das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros.

4 5
De pé o Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa Foto: Jorge Cordeiro

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura e, em números absolutos no ano de 2015, a polícia contabilizou 274 CVLIs, contra 303 registros em 2014.

“Começamos a intensificar no ano passado os encontros com os comandantes e delegados das Risps de Salvador, com o objetivo de combater a dinâmica das organizações criminosas”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao lembrar que as reuniões “servem também para ampliar a aproximação das forças policiais, através da troca de informações e da formatação de operações”.

A RISP Atlântico é composta pelos seguintes bairros: Acupe, Boa Vista de Brotas, Brotas, Candeal, Comes de Farias, Engenho Velho de Brotas, Luiz Anselmo, Matatu, Santo Agostinho, Vila Laura, Alto das Pombas, Calabar, Engenho Velho da Federação, Federação, Ondina, Rio Vermelho, Boca do Rio, Costa Azul, Imbuí, Jardim Armação, Pituaçu, Stiep, Aeroporto, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz, Cassange, Itapuã, Jardim das Margaridas, Mussurunga, Nova Esperança, Patamares, Piatã, São Cristóvão, Stella Maris, Barra, Graça, Vitória, Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Caminho das Árvores, Itaigara e Pituba.

Fonte: Alberto Maraux SSP