Skip links

Dicas para aproveitar melhor o seu período de carnaval

Que o Carnaval é uma das maiores festas populares todos nós já sabemos. O evento atrai milhares de pessoas de várias partes do mundo, movimentando a economia e o turismo. Mas, esse período exige que tenhamos atenção especial em relação a segurança e a saúde. Afinal, é importante que tudo inicie e termine bem para que as lembranças dessa folia sejam as melhores possíveis.

Separamos algumas dicas que podem ser úteis para ter um carnaval mais agradável. Anote aí

  • Beba bastante água. Entre uma cerveja e outra, não se esqueça de beber água para amenizar os efeitos do álcool. Seu corpo agradece e você garante a folia no dia seguinte. Imagina que chato perder um dia de carnaval para a ressaca…
  • Use e abuse do filtro solar. Passe o protetor antes de sair de casa e reaplique caso esteja exposto ao sol. Você não quer as queimaduras estragando seus looks divos carnavalescos. Dica: a purpurina gruda na pele logo depois de passar o filtro.
  • Guarde bem seus pertences. Celular no bolso jamais, mochila nas costas nunca. Uma tendência dos últimos carnavais é a pochete, que voltou em formatos diferentes.
  • Cartões e bilhetes do metrô. Se você pretende curtir o carnaval de rua nas grandes cidades, carregue seus cartões de metrô e ônibus com saldo suficiente para durar o feriado inteiro. Assim você circula com mais facilidade, evitando filas e transtornos com dinheiro e troco.
  • Confira a programação de blocos antes de sair de casa, assim você já sabe para onde ir e tem um plano B, C, D… Vale a pena consultar os amigos entendidos de carnaval sobre os blocos que têm mais o seu estilo, para saber se enchem muito, se têm um clima mais “família”, o tipo de música que tocam etc.
  • Respeite seu corpo e faça paradas estratégicas para descansar e se alimentar. Entre um bloco e outro, procure restaurantes, casa de amigos, shopping com ar-condicionado.
  • Se alimente bem. Para segurar um dia inteiro de folia, saia de casa alimentado e escolha pelo menos um momento para comer, seja uma refeição, um sanduíche ou churrasquinho.
  • Marque pontos de encontro. Isso vale para encontrar os seus amigos com facilidade e principalmente para famílias que vão levar as crianças para blocos. Ao chegar no local, combine um ponto de fácil acesso para se encontrarem caso alguém se perca do grupo.
  • Azaração. A paquera durante a folia ainda é valida, mas lembre-se, respeita a opinião do outro. E, atenção marmanjos, quando a mulher diz não, é não mesmo.