Skip links

Em 2016, a polícia prendeu um assaltante de ônibus por dia

O combate aos criminosos que atuam roubando ônibus em Salvador e Região Metropolitana alcançou a marca em 2016 de um assaltante capturado por dia. Nos 204 primeiros dias desse ano (1 de janeiro à 22 de julho) o Grupro de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e a Operação Gêmeos prenderam 232 pessoas por essa prática criminosa. No ano de 2015 foram mais de quinhentos assaltantes detidos.

A prisão de Alex Cruz da Silva, realizada nesta sexta-feira (22), horas depois de roubar os passageiros em um ônibus na localidade conhecida como Jaqueira do Carneiro, foi mais uma feita durante diligências integradas entre as polícias Militar e Civil. “O patrulhamento ostensivo nas ruas através das blitze e o trabalho de inteligência dos nossos investigadores nos garantiu uma redução de 10,9% desses crimes em 2016. É importante que esses números sejam divulgados para valorizar o trabalho que vem sendo feito e a população saber que a polícia está trabalhando diuturnamente para prevenir e prender os criminosos que os realizam”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O coordenador do Gerrc, José Nélis, por sua vez, destacou que existe um ótimo relacionamento entre a polícia e os rodoviários e também um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. “Esse ano fomos homenageados pela categoria com os nomes da Gerrc e da Gêmeos nos trofeus de primeiro e segundo colocados num campeonato de motoristas e cobradores”, contou Nélis. Ressaltou ainda que o trabalho poderia ter ainda melhores resultados se a taxa de reincidência fosse menor. “Cerca de 80% dos presos por roubos a ônibus voltam a praticar o crime em pouco tempo. Necessitamos de leis mais duras para esses criminisos”, completou.

 

O delegado finalizou informando que equipes do Gerrc e da Gêmeos continuam realizando diligências para capturar o comparsa de Alex no assalto ao ônibus nesta manhã.

bandido armado 1