EUA: professor dá aula com bebê no colo


Um professor da Universidade de Baylor, no Texas (EUA), está sendo muito elogiado por internautas pelo seu ato de gentileza com uma aluna. No início deste mês, a babá da filha de Katy Humphrey, de 33 anos, cancelou um dia de serviço. A mulher, então, se viu obrigada a levar a a pequena Millie, de 4 meses, para a faculdade de Psicologia. Durante a aula, a menina começou a se agitar e, para a surpresa de todos, o professor Darryn Willoughby decidiu pegá-la e seguir suas explicações com ela no colo.

“Eu cheguei para a aula um pouco atrasada e, além disso, Millie começou a se agitar e fazer uma bagunça em sua cadeirinha”, contou Katy. “O Dr. Willoughby me viu tentar acalmá-la, então se aproximou e a pegou para mim”. Segundo a mãe, instantaneamente a menina ficou quietinha no colo do professor.

professor-3
Katy Humphrey ao lado do marido e da filha Foto: Reprodução / Facebook

“Ele falou em aula que um dos grandes presentes da vida é a habilidade de segurar um bebê. Ele contou que sentia falta de segurar suas duas meninas no colo quando eram pequenas. Um delas está no Ensino Médio agora e a outra é universitária”, acrescentou Katy. A estudante disse que a filha ficou “perfeitamente contente” durante todo o tempo de aula, de cerca de uma hora, enquanto foi embalada no colo do professor. A americana disse ainda que se sente muito agradecida pelo carinho do professor e dos colegas de classe que não se incomodaram com a presença do bebê na sala de aula.

Na internet, claro, Willoughby foi elogiado por internautas, que destacam ação do professor como um “belo ato de compaixão”.

As informações são do jornal “ABC News”.