Skip links

Floripa comemora 345 anos

florianopolis_sc2
Ponte Hercílio Luz Foto: divulgação

Parabéns, Florianópolis pelos seus 345 anos, completos hoje (23/3). A cidade, também conhecida como Floripa, é capital do Estado de Santa Catarina. E, foi fundada por Francisco Dias Velho com o nome de Nossa Senhora do Desterro (a santa é padroeira de Floripa).

No ano de 1894, o nome atual foi adotado com o intuito de homenagear o 2º presidente brasileiro, Floriano Peixoto. Florianópolis possui praias maravilhosas, que atraem turistas de varias partes do país e do mundo.

A cidade possui um apelido bem sugestivo: “Ilha da Magia”. Este nome é proveniente de lendas que explicavam os acontecimentos estranhos que a pequena população não entendia e, assim, envolvia superstições, feitiços e benzedeiras.

Neuza Borges
A atriz Neuza Borges é florionapolitana Foto: divulgação

Essa “página” do passado do local foi retratada na minissérie “Ilha das Bruxas”, produzida em 16 capítulos, pela extinta Rede Manchete de Televisão, no ano de 1991.

Comemorações

Uma programação cultural gratuita foi preparada para entreter a população ao longo da data festiva. Entre as atividades consta corrida de rua, corte do bolo e apresentação de Boi de Mamão e, lógico, muita música! Quer conhecer a agenda completa? Então acesse http://www.pmf.sc.gov.br/aniversario/

O Blog Carvalho News felicita aos florianopolitanos e as florianopolitanas! Floripa, sua linda, parabéns!