Skip links

Globo terá que reintegrar Izabella Camargo

A jornalista Izabella Camargo recebeu uma ótima notícia. A Justiça determinou que a TV Globo a reintegre ao seu quadro de funcionários. Um oficial levou hoje, 04/07, por volta das 13h30, a notificação ao prédio da emissora, em São Paulo. A cena chamou a atenção de quem estava por perto e a notícia pegou de surpresa os colegas da emissora.

Izabella foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais Hora 1 e Bom Dia, Brasil, que vão ao ar respectivamente de madrugada e pela manhã, durante seis anos. Para entrar no ar, ela precisava trocar o dia pela noite. Após voltar de uma licença médica, ela foi demitida. Ia jornalista contou na época que acreditava que a dispensa ocorreu por possuir burnout, síndrome resultante de excesso de trabalho.

Em depoimento a Revista VEJA, em janeiro, Izabella relatou: “Sofri muita incompreensão. Entre um sintoma e outro, levava laudos para meus chefes pedindo só uma mudança de horário. Voltei de uma licença médica e fui dispensada. Uma doença assim não é bem-vista nas empresas. Algumas preferem até dizer que o funcionário quebrou o pé a confirmar a síndrome”.