Skip links

Ibicaraí: CRAS de Ibicaraí e Vila Santa Isabel realizam aula inaugural

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde de segunda feira, 18, a abertura oficial das oficinas de Corte de Costura, Pintura, Patchwork (arte de costura com retalhos), Patch Apliquê (técnica que consiste em usar tecidos para decorar tecidos), Tapeçaria, Bordado, Pintura e Feltro.

Ao todo, 137 pessoas estão matriculadas nas diversas oficinas, que serão coordenadas pelos profissionais do CRAS Diones Moura, Edna Oliveira, Ligia Freitas, Maria Santos e Maria de Fátima Figueiredo. Vale lembrar que os cursos são oferecidos gratuitamente para toda comunidade local.

Além do atendimento diário e encaminhamento dos usuários aos serviços assistenciais, começam as oficinas que integram e capacitam a comunidade. Podem participar das atividades pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que já sejam acompanhadas nos Centros de Referência de Assistência Social.

cras-dest
Foto: Antônio Lima

A Coordenadora do Cras, Edcarla Reis, disse que o objetivo principal das oficinas está no desenvolvimento das habilidades manuais e coordenação motora do aluno, oferecendo lugar concomitantemente a novas opções de fonte de renda e também permitir as pessoas a se expressarem e descobrirem as próprias aptidões. “Olhos atentos e anotações sobre tudo que as monitoras ensinam. De segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 11:30h; e a tarde de 13:30h às 16:30h. Não percam os horários e as aulas”, disse Edcarla.

“O curso tem como objetivo estimular as habilidades artísticas dos alunos, além de ser uma forma de geração de renda”, disse a Monitora Diones Moura.

Estiveram presentes a abertura a coordenadora Edcarla Reis; as coordenadoras pedagógica Evanice Santos e Rosalia Amorim; as monitoras Diones Moura, Edna Oliveira, Maria de Fátima, Maria Santos e Ligia Freitas; as psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta; a assistente social Evaniela Dias; as recepcionistas Clicia Leite e Iara Santos e diversas alunas de vários bairros e distritos.