Skip links

Ilhéus: 30 marcas mostram o chocolate sul baiano

Variedade de chocolate encanta o público no Aleluia Ilhéus Festival. Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (1)
Fotos: Alfredo Filho

Espaço consolidado nas edições anteriores, o Pavilhão do Chocolate é um dos setores mais visitados no Aleluia Ilhéus Festival, que começou na quarta-feira, 23, e segue até este sábado, 26, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. Nesses quatro dias de festa, mais de 30 marcas da região, produtoras de chocolate e outros derivados do cacau, expõem seus produtos ao público.

O coordenador do pavilhão, Caio Alves, destaca que a intenção do espaço é “firmar cada vez mais a cidade de Ilhéus como a terra do cacau e chocolate e dar visibilidade aos produtores regionais, além de fazer com que os próprios ilheenses conheçam o que é produzido aqui”. Ainda segundo o coordenador, são esperadas aproximadamente sessenta mil pessoas visitando essa sessão durante os quatro dias.

Os expositores trouxeram para o Aleluia Ilhéus Festival uma variedade de chocolates que agrada a todos os gostos. Desde aqueles com quantidade superior a 80% de cacau, que garante um tom amargo bastante acentuado, até aqueles para quem procura um sabor mais doce, com 48% da amêndoa, e ao leite. Os valores e tamanho de barras e bombons variam de 2 a 20 reais.

Prefeito Jabes RIbeiro visita estande de venda de chocolates no Aleluia Ilhéus Festival - 23.03.16 - Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (1)

Para Marilene Silva, uma das expositoras do Pavilhão do Chocoloate,  que trabalha com cacau há mais de 20 anos, esse espaço dentro do Aleluia Ilhéus “serve como vitrine para pessoas que trabalham de forma artesanal e valoriza o trabalho dos pequenos produtores de Ilhéus.” A vendedora Ana Valéria, que visitou o pavilhão, achou o lugar “muito interessante, com variedade e qualidade nos produtos”.

O Pavilhão do Chocolate, assim como os demais espaços do Aleluia Ilhéus, abre ao público a partir das 17 horas. A festa prossegue até sábado, 26. A grande atração dessa noite de sexta-feira será o cantor Jorge Vercillo, que sobe ao palco às 20h30min. Antes, haverá Tributo à MPB, na voz de cantores regionais. No último dia, 27, será a vez do Paralamas do Sucesso, que serão precedidos de show em homenagem ao pop rock.