Ilhéus: Abrigo Renascer festeja a Páscoa


Dando continuidade às comemorações da Páscoa, símbolo de renascimento, foi realizada, hoje, 13, a festa com as crianças e adolescentes da instituição de acolhimento Renascer. A ação foi promovida pela Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, no Balneário Tororomba, na estância hidromineral de Olivença.  Durante toda a manhã, aconteceram atividades pedagógicas e recreativas com objetivo de trabalhar o desenvolvimento pessoal e social dos assistidos.

A proposta foi proporcionar um momento de lazer, alegria e aprendizado para os menores, com pinturas no rosto, contação de histórias que remetem à data, banho de piscina e músicas. Na oportunidade, a secretária Soane Galvão ressaltou a importância de realizar atividades desse cunho para as crianças dos abrigos, “fortalecendo o trabalho da rede de acolhimento com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para as crianças”.

Abrigo Renascer de Ilhéus festeja a Páscoa foto SDS
Fotos: Secom Ilhéus

A iniciativa teve parceria do Cras Olivença, Escola Nucleada de Olivença, através da diretora Ana Camila, apoio do administrador distrital de Olivença, Joelson Maciel (“Cacau”), da Igreja Assembleia Fraternal, a pedagoga e pós-graduada em Educação Inclusiva e Mestre em Educação, Edna Serpa, e do monitor de Educação Física, Rodrigo Magalhães.