Skip links

Ilhéus: cidade se prepara para temporada de transatlânticos

Uma equipe da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur) composta pela turismóloga Ingrid Santana e pelo técnico turístico, Jacks Rodrigues, reuniu-se com a gerente do Porto Internacional de Ilhéus, Bárbara Laudano, com o objetivo de definir os preparativos para a temporada de cruzeiros marítimos 2018/2019. De acordo com a programação da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o primeiro navio previsto para chegar a Ilhéus, no dia 20 de novembro, será o MSC Fantasia, vindo de Salvador com destino ao Rio de Janeiro.

Já foram confirmados, até o momento, 15 transatlânticos da empresa MSC Cruzeiros que vão atracar no porto da cidade. A estimativa nessa temporada é que haja um aumento de transatlânticos em relação ao ano passado. O navio da bandeira MSC fará o maior número de paradas na cidade, um total de 15. O luxuoso transatlântico chegará no dia 20 de novembro e a última parada deve ocorrer no dia 12 de março de 2019.

O Porto de Ilhéus é o único do interior do Nordeste a integrar a temporada de cruzeiros turísticos. A atividade movimenta a economia local durante o período do verão, fortalece o turismo e promove a cidade no cenário mundial. A cidade oferece aos visitantes passeios no centro histórico, tour de praias, a fazendas de cacau, a mirantes panorâmicos e agora também a lojas especializadas em chocolate com cacau de origem.