Skip links

Ilhéus: festa pública comemora o Dia das Crianças

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), promoveu uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças. O evento foi realizado, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, na  tarde desta sexta-feira, 12.

Uma mega estrutura foi montada, pela primeira vez, com cerca de 25 a 30 brinquedos no circuito da Avenida Soares Lopes, que recebeu um público aproximado de seis mil pessoas de vários bairros do município. Mais de quatro mil baixinhos e baixinhas  se divertiram com apresentações teatrais e diversos brincadeiras.

“Nosso trabalho é humanizar os serviços oferecidos pela SDS, não é só fazer o que a lei determina, é levar desenvolvimento social para a comunidade. Tratar as pessoas como elas merecem. Hoje é o dia não só das crianças, mas da família, da região cacaueira”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Santos Silva .

O evento foi totalmente gratuito e mobilizou toda a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Centros de Referências da Assistência Social (Cras),  Centro de Referência Especializado da Assistência Social  (Creas/Paefi), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa Criança Feliz. Foto divulgação