Ilhéus investe na construção de espaços esportivos


A instalação da estrutura de suporte da cobertura do ginásio de esportes do Banco da Vitória, bairro localizado à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna, já está em execução.  A construção do espaço faz parte de programa do governo municipal que visa ampliar a quantidade de equipamentos voltados para o estímulo à prática de modalidades esportivas em vários pontos do município.

 O ginásio de esportes do Banco da Vitória está sendo erguido no local onde funcionou o matadouro municipal. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Derneval Furtunato, a obra é realizada com recursos próprios, no valor de R$ 564.594,36, e o equipamento contará com quadra poliesportiva, cobertura, vestiários e arquibancada. “O governo municipal faz um grande esforço para beneficiar a população e, principalmente, a juventude do bairro”, comenta o secretário.
 Hermano Fahning, superintendente de Obras da Prefeitura de Ilhéus, lembra que, no distrito de Inema, localizado a cerca de 90 quilômetros da sede urbana, outro espaço poliesportivo também se encontra em construção. A obra conta com recursos de R$ 499.864,58, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.
Obra dea quadra poliesportiva do Banco da Vitória, em Ilheus. Foto Roberto Santos Secom Ilheus (3) (1)
Obra da quadra poliesportiva do Banco da Vitória, em Ilheus. Fotos: Roberto Santos
 
 Fahning lembra que a construção das quadras segue no bairro da Conquista, no Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade, e em Sambaituba, vila  localizada na zona rural. “É importante lembrar que todos esses equipamentos terão cobertura, vestiários e arquibancadas”, salienta Fahning. Também em andamento, a construção das obras do Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e do Ginásio de Esportes do Alto do Basílio.
 Informa que já foi realizado o levantamento topográfico para construção da quadra poliesportiva da nova sede da Escola Municipal do Salobrinho, bairro situado à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna”. O governo chama atenção para o fato de que 50% da    obra de construção do novo espaço educacional já se encontra concluída.