Skip links

Ilhéus: município comemora 486 com live solidária

A cidade de Ilhéus (BA) completou 486 anos de fundação no último dia 28 de junho. Para comemorar, a prefeitura do município organizou uma Live Solidária Viva Ilhéus. A ideia era seguir as recomendações para combate a pandemia de Covid-19 que aflige o mundo e, ao mesmo tempo, angariar alimentos em prol da classe artística e de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município.

A comemoração foi transmitida, no domingo (28), através do canal oficial da Prefeitura de Ilhéus, no YouTube. O prefeito Mário Alexandre expressou o contentamento em ter promovido mais uma edição do Viva Ilhéus, que fomenta e valoriza a cultura local.

“O evento se transformou em uma rede de solidariedade. Embora o momento seja desafiador, vamos atravessar essa crise com a força do trabalho, que sempre impulsionou o desenvolvimento da nossa cidade. Continuarei lutando diuturnamente para que nossa terra seja referência na Bahia e no Brasil”.

A edição especial reuniu artistas locais em um palco montado no Morro de Pernambuco e levou entretenimento, descontração e alegria ao público que acompanhou a programação de casa, devido às recomendações para manter o isolamento social, medida de prevenção ao coronavírus. Além das apresentações, foi disponibilizada uma plataforma virtual para o recebimento das doações.

A transmissão contou com a apresentação de Michele Docio; Top Gan; Tony Canabrava; Xote Apimentado; Via de Acesso; Lê Bandê; Beto Villaça e Neto LX.