Ilhéus: município convoca mais 22 aprovados em concurso


Em decorrência do não comparecimento de 22 dos 148 aprovados em concurso público do Município de Ilhéus para cumprir as etapas necessárias à admissão, a Secretaria Municipal de Administração (Sead) publicou portaria assinada pelo prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), e o titular da Sead, Ricardo Machado, que convoca outros 22 candidatos classificados para que se apresentem e possam ser incorporados ao quadro de servidores.

Assim como aqueles que não compareceram ou desistiram de tomar posse, os novos convocados vão compor o quadro de funcionários vinculado a Secretaria Municipal de Saúde. Os relacionados devem comparecer, em até 30 dias ao Departamento de Recursos Humanos, situado à Rua Santos Dumont, s/n, Anexo de Secretarias, 2º andar, para a apresentação dos documentos, bem como se submeter à inspeção e, logo após, assinar o ato de posse.

A convocação dos aprovados em concurso para a área de saúde atende a acordo firmado entre o Município, o Ministério Público do Estado (MPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para substituir os servidores contratados por meio de vínculos temporários por aqueles concursados.

Fachada do Centro Administrativo de Ilhéus. Foto Alfredo Filho Secom Ilheus
Fachada do Centro Administrativo de Ilhéus. Foto Alfredo Filho

Documentos – Os candidatos convocados devem apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CTPS, (original e cópia), título de eleitor, certidão de regularidade eleitoral;  certificado de reservista; certidão do estado civil/dependentes; Carteira do Conselho para os cargos definidos em pré-requisito (Regularidade do Conselho Profissional); CNH válida para os cargos de motorista e operador de máquinas (xerox); comprovante de residência atual; declaração de bens; registro no PIS/PASEP (se tiver); e duas fotos recentes 3×4.

É necessário ainda apresentar diploma de conclusão do curso referente à escolaridade mínima exigida para a função, expedido por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou IES reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e devidamente registrado; atestado de Saúde Ocupacional expedido pelo Serviço de Medicina Ocupacional sob a responsabilidade da Administração Municipal, comprovando estar o candidato apto físico e mental a assumir as atribuições da Função; atestado de Antecedentes Policiais e Criminais (último domicílio); declaração de não acumulação de cargos ou incompatibilidade de carga horária.