Ilhéus: município oferece vagas temporárias para professores


Estão abertas as inscrições para a seleção simplificada para a admissão de professores substitutos, mediante contratação temporária na rede municipal de ensino. Até sexta-feira (10), as inscrições para a seleção acontecem  das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, Centro da cidade.

Serão preenchidas 152 vagas para os cargos de docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II – Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1 e 2; 16 vagas para intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), assim como para a formação de cadastro reserva nos mesmos cargos. De acordo com a Seduc, a presente seleção terá validade de um ano.

A seleção para este ano possui um diferencial, pois além de fazer a contratação para Pedagogia e áreas afins, abre vagas para 16 intérpretes, visando alcançar os alunos que estão na ponta e que necessitam do auxílio desses profissionais.

A seleção dos docentes para provimento de vagas nas modalidades Educação Infantil e Ensino fundamental I e II – EJA 1 e 2 se dará por análise de currículo, mediante a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Para intérprete de Libras, a avaliação se dará por análise de currículo, mediante a avaliação de títulos, de caráter classificatório e pelo desempenho em entrevista. Eliane informou ainda que até o presente momento a seleção já contabiliza 1.700 inscritos.