Skip links

Ilhéus: prefeitura aplica mais 50 multas nas empresas de transporte coletivo

A secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) de Ilhéus, através da Superintendência Municipal de Transportes (Sutran), aplicou, somente no mês de julho, mais de 50 multas às empresas que operam o sistema de transporte coletivo do município devido ao não cumprimento de horários e trajetos de linhas destinadas a atender comunidades rurais. Durante audiência concedida a representantes das comunidades de Acuípe do Meio, Santana e Santaninha, na última segunda-feira, o prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), ouviu reclamações a respeito do serviço de transporte e determinou q        eu seja intensificada a fiscalização junto às empresas do sistema.

“Sabemos que os trabalhadores, estudantes, precisam de um meio de locomoção seguro e pontual, por isso esse é um problema que afeta diretamente aquela população e precisa ser sanado”, disse o prefeito. Ele também autorizou à Gerência de Ações Regionais do Município que execute o serviço de melhoramento das estradas de acesso a esses locais, como forma de permitir o deslocamento de moradores e o escoamento da produção agrícola. De acordo com o gerente da área, Nilton Montargil, devido à chuva, o trabalho será iniciado na próxima segunda-feira, dia 8.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Vila Santaninha, Erivaldo Souza, afirmou que a reunião, realizada no gabinete do Centro Administrativo, foi muito importante, pois a comunidade precisa estabelecer relações com o governo municipal, “buscando sempre o diálogo para encaminhar nossas demandas”.

Segundo o secretário de Relações Institucionais, Fred Vésper, em comum acordo com as lideranças, foi definida uma pauta de demandas como regularização dos horários dos ônibus, melhoria das estradas, assim como das pontes, e ampliação dos serviços de saúde. Também participaram do encontro, o superintendente de Trânsito, Paulo Machado, secretário de Infraestrutura, Dernerval Furtunato, o superintendente da Secretaria de Saúde, Edvaldo Soares, o administrador de Olivença, Rogério Matos, o Cacique Gildo, e o presidente da Associação de Moradores do Acuípe do Meio, Domingos Ferreira.