Ilhéus: prefeitura cria a Vila Cultural


A Prefeitura de Ilhéus oferece o “Vila Cultural”, um espaço alternativo que abrigará dezenas de barracas para comercialização de produtos, um palco especial para receber artistas da terra. Os eventos acontecem nos dias 28 a 29 de junho, na Avenida Soares Lopes, no centro.

Para dar maior visibilidade a iniciativa, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) contará com a participação de diversos talentos locais em toda sua programação. Entre eles, destaca-se a animação da cantora e instrumentista, Jane Poeta, considerada a rainha dos teclados na região. Também, a Banda Macaxeira Estilizada, com repertório exclusivo de forró. Nélio Jovita e Banda, e também a Banda Quente fizeram a festa no projeto São João dos Bairros deste ano. No palco, sobe ainda a sensação, Luiz Bob & Os Gonzaga e Stampa do Forró.xote

Economia criativa – Os fãs aprovaram o resgate da cultura regional, a partir da valorização do artista local, durante os dias de evento. Top Gan, Pancadeixxoon, Xote Apimentado e DJ’s da cidade estão inclusos na grade apresentada. A infraestrutura contempla, inclusive, oportunidade de negócios, gastronomia variada e artesanato. De acordo com o governo municipal, a estratégia visa fortalecer a Cadeia Produtiva da Economia Criativa, oferecendo um leque de alternativas de lazer para ilheenses e visitantes durante as festividades juninas.

Os shows integram o pacote de eventos culturais inclusos no calendário comemorativo do Dia da Cidade, celebrado na sexta-feira (28), quando o município completa 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade. Já no Viva Ilhéus, atração promovida em parceria com o Governo do Estado e Rede Bahia, o grande público terá à disposição comidas e bebidas típicas, barracas de produtos e área exclusiva de serviços e apresentações de quadrilhas juninas, além dos shows com artistas Bell Marques, Lauana Prado, Anna Catarina e Edu e Maraial, entre outros.