Skip links

Ilhéus: prefeitura instala pias para higienização das mãos em espaços públicos

O coronavírus é uma ameaça real, que vem prejudicando a saúde da população de maneira global. Em Ilhés (BA), por exemplo, já são 217 casos com cinco mortes confirmadas. Buscando formas de reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhéus instalou pias em locais com maior circulação de pessoas no município. Já foram implantados quatro lavatórios na Central de Abastecimento do Malhado. Os equipamentos permitem que a população mantenha a higienização das mãos quando precisar ir às ruas.

Na próxima semana serão instaladas mais seis pias, distribuídas nos seguintes pontos: duas na Feira do Guanabara; uma na porta da agência dos Correios e a outra na sede da antiga Secretaria da Fazenda, ambas na Rua Marquês de Paranaguá; uma na Praça Coronel Pessoa, no Centro; e outra disponível na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá.

“Uma das recomendações dos órgãos de saúde para prevenir a Covid-19 é a lavagem frequente das mãos. Instalamos os equipamentos em áreas com maior concentração de pessoas visando conter a disseminação do vírus. Aproveito para agradecer aos comerciantes que auxiliam as ações com a doação de diversos materiais para combate à doença. Mas lembrando que a melhor prevenção é ficar em casa”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Lavar as mãos evita que o vírus entre em mucosas, como olho, boca e nariz. Por isso, é fundamental manter as medidas de higiene, dentro e fora do lar. Não esqueça. O uso de máscara é obrigatório e indispensável à proteção.