Skip links

Ilhéus: PRONATEC Prisional abre cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do PRONATEC Prisional – Bahia, em Ilhéus.  São ofertadas 25 vagas, com cadastro de reserva, para Agente de Limpeza e Conservação. O público-alvo são egressos do sistema prisional, cumpridores de pena e seus familiares.

As inscrições devem ser realizadas na Central de Penas Alternativas (CEAPA), situada na Rua Wenceslau, n° 130, bairro Cidade Nova, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min, de segunda à sexta, telefone (73)3231-2106.

Consideram egressas as pessoas que cumprem pena no regime aberto, as liberadas condicionais, as liberadas definitivas (até um ano a contar da data de finalização da pena), as indultadas e as submetidas a medidas cautelares.agente de limpeza

Documentos – Os interessados devem levar os seguintes documentos para inscrição: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Atestado de escolaridade mínima (Fundamental I – até a 4ª série ou 5º ano); Documento que comprove sua condição jurídica, como alvará de soltura ou outra decisão judicial; Dados de conta bancária para depósito do benefício assistencial estudantil, caso não tenha conta bancária, informar – se junto ao local outras possibilidades junto ao local de inscrição. Se for familiar, documentos que comprovem os laços parentais ou documento de condição jurídica familiar.

O PRONATEC Prisional – Bahia é uma iniciativa do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC). Em Ilhéus, conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.