Skip links

Ilhéus: revezamento da tocha vai contar com Virada Esportiva

No dia 21 de maio, sábado, a Tocha Olímpica chegará a Ilhéus. Para recepcionar um dos símbolos dos jogos Olímpicos do Rio 2016, a Secretaria Municipal de Turismo e Esporte prepara um percurso de cerca de 9 quilômetros pelas ruas da cidade, além de celebrações, como shows musicais e a Virada Esportiva, entre os dias 21 e 22, para marcar ainda mais esse momento histórico.

Entre os eventos esportivo estão disputa de basquete 3×3, corrida noturna, vôlei de praia, futevôlei, beach tênnis, apresentações de karatê e tae-kwon-do. A programação ocorrerá ao longo da Avenida Soares Lopes, como na quadra poliesportiva, Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião), e na praia. De acordo com o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, essas atividades coroam a passagem da tocha por Ilhéus, criando um clima esportivo de incentivo aos atletas locais, além da recreação à comunidade em geral.Tocha Olímpica passa por Itabuna em 21 de maio

A participação nos eventos acontecerá mediante inscrições prévias. Para participar do basquete 3X3, os integrantes das equipes precisam ter 18 anos ou mais e podem se inscrever pelo email ilheusbasquete3x3@gmail.com e pagar taxa de R$ 40 por time, até o dia 13 de maio. Já nos demais eventos as inscrições serão feitas na Secretaria de Turismo e Esportes, até o dia 15 de maio, e o registro nas atividades será gratuito.