Itabuna: Hospital de Base realiza acompanhamento psicológico dos servidores


Visando prestar maior assistência a todos os funcionários, principalmente neste período de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus), o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães tem disponibilizado atendimento psicológico regular à sua equipe profissional, no sentido de acompanhar os funcionários que atuam diariamente na linha de frente do atendimento aos pacientes sintomáticos para Coronavírus.
A partir deste acompanhamento que verifica o nível emocional dos profissionais de saúde, o Hospital de Base reforça o compromisso com os servidores, numa medida que beneficia não só os colaboradores, como também os pacientes. De acordo com a diretoria da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), entidade mantenedora do HBLEM, este suporte psicológico está aliado a outras medidas que avaliam e qualificam todo o corpo profissional da principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde na região sul/extremo sul da Bahia.

O atendimento com psicólogo funcionava no Hospital de Base mesmo antes do surgimento dos casos de Coronavírus, e ganhou destaque por oportunizar um acompanhamento aos profissionais de saúde, essenciais ao combate à pandemia. Segundo a direção da FASI, nos processos de admissão, por exemplo, o setor de psicologia tem a responsabilidade de avaliar e qualificar os funcionários no âmbito emocional, deixando o profissional apto ao trabalho.