Itabuna: município faz balanço após fortes chuvas


O dia foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura Municipal de Itabuna, que durante a madrugada e todo o dia desta segunda-feira (02), trabalham em vários pontos críticos da cidade. Depois de 107 mm de chuvas em cinco horas, equipes da Defesa Civil, Sedur e Assistência Social se dividiram para atender as demandas e diminuir os danos causados pela chuvas. Em algumas localidades onde a Defesa Civil identificou risco de deslizamento de terra, lonas foram colocadas para evitar acidentes.

A Defesa Civil alerta que são esperados cerca de 30 mm de chuvas ainda esta noite. Durante o dia, equipes da Assistência Social encaminharam as famílias desalojadas para abrigos temporários. Ainda foram realizados os testes da COVID-19 e prestada toda a assistência possível para minimizar os impactos das chuvas.

Até às 21 horas foram registrados 150 chamados à Defesa Civil. Dentre as localidades, estão os bairros Nova Itabuna, São Roque, Corbiniano Freire, Monte Cristo, Castalia, Pontalzinho, Califórnia, Nova Mangabinha, Pedro Gerônimo, Daniel Gomes, Jardim Italamar, Monte Líbano, Monte Cristo e João Soares.