Itabuna promove 1ª Expomel e 1º CBAM em novembro


A 1ª Expomel e o 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura que acontecerá em Itabuna no período de seis a 10 de novembro no Teatro Municipal Candinha Dória, terá duas novidades que prometem atrair ainda mais visitantes e o grande público que é esperado: o restaurante Carne do Sol, de Itororó e uma feira de produtos orgânicos produzidos no sul da Bahia, da rede de Povos da Mata. O evento é uma realização é da Ceplac com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado, além da iniciativa privada.

Além disso, os organizadores destacam que haverá espaço para mostra de produtos, apresentando “a natureza em exposição”, com isentos vivos a exemplo de cobras, formigas e abelhas, além de replicas de insetos de vários tipos, cores e tamanhos, confeccionados em ferro por artistas locais e internacionais.
Um dos coordenadores da Expomel, Erlon Botelho, salienta a importância do evento e reforça a participação das escolas de Itabuna e da região, por meio de caravanas que devem ser organizadas com antecedência “para um momento considerado único para o desenvolvimento social, cultural, educativo, econômico e financeiro de nossa região”.

Quem passa na Praça Adami, no centro da cidade já percebeu um estande com uma “Feria do Mel”, que faz parte das ações de divulgação da Expomel, uma iniciativa que deverá entrar para o calendário oficial de eventos de Itabuna. Para esta primeira edição já foram confirmadas a participação de 29 estandes com exposição de materiais e equipamentos apícolas e meliponícolas, com 35 palestrantes de renome, além de música ao vivo, cozinha gourmet, lazer e entretenimento para um publico de todas as idades..