Itabuna: Prosi/Hiperdia promovera semana de conscientização sobre o Mal de Parkinson


O Mal de Parkinson é uma doença impiedosa que pode se manifestar em jovens e adultos. Ela ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina são destruídas lenta e progressivamente. Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS)  1% da população acima dos 65 sofre com o mal. No Brasil, a estimativa é de que pelo menos 20º mil pessoas tenham essa doença degenerativa do sistema nervoso central. O ator canadense Michael J Fox (De Volta para o Futuro), de 57 anos, sofre com Parkinson há 20 anos.

Buscando levar mais informações sobre o Parkinson, o Centro de Referência em Saúde do Idoso, Hipertensão e Diabetes/

O ator canadense Michael J Fox sofre de Parkinson há 20 anos
O ator canadense Michael J Fox sofre de Parkinson há 20 anos Foto: divulgação

Prosi/Hiperdia, promoverá na semana de 8 a 12 de abril uma ação, com distribuição de folders nas unidades de Saúde do Município de Itabuna (BA). Vale destacar que no próximo 11, sendo de suma importância que a população tenha o máximo de informações possíveis para saber lidar com as consequências da doença.

Segundo a coordenadora do Prosi/Hiperdia, Klivia Miranda, a unidade de referência também atende a portadores de Parkinson, depressão profunda e diabetes. “A unidade presta assistência multiprofissional que garanta avaliação precisa e acompanhamento criterioso dos seus usuários”, concluiu a coordenadora. Maiores informações sobre as atividades do Prosi/Hiperdia poderão ser obtidas através do telefone do centro: (73)3612-2700.