Itabuna: transportes coletivos retornam no sábado


O impasse entre as empresas de transportes coletivos de Itabuna e a Prefeitura de Itabuna parece que chegou ao fim. Um contrato emergencial foi fechado para estabelecer a retomada do transporte coletivo no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN), a empresa São Miguel retornará as atividades no sábado, 7, para atender linhas emergenciais, com 10 ônibus. Já na segunda-feira, 9, serão 30 ônibus rodando na cidade. O valor da passagem permanecerá R$ 3,70. As regras de gratuidade para idosos e portadores de deficiência permanecem as mesmas.

Outro ponto previsto no contrato é a possibilidade do usuário pegar outro ônibus para outra localidade, utilizando a mesma passagem (Cartao Integração). Para isso, a mudança deve acontecer no intervalo de uma hora. O Cartão Integração não vale para retorno.

As linhas que terão prioridade serão as da zona rural e bairros mais distantes, atendendo a demanda em horários específicos que serão definidos pela SESTTRAN nos próximos dias. As vans continuarão a circular com linhas abrangendo os bairros.

Vale ressaltar que o Prefeito Fernando decretou o retorno dos ônibus há mais de 60 dias, mas as empresas alegaram dificuldades financeiras. Por esse motivo, o funcionamento será retomado através de um contrato emergencial.