Skip links

Itapé: Governador Rui Costa visita obra da barragem

As obras da Barragem do Rio Colônia em Itapé passaram por uma visita técnica feita pelo governador Rui Costa, no último dia 22. Costa destacou a importância do empreendimento para a qualidade de vida dos moradores e desenvolvimento econômico da região. “Além da barragem em si, o projeto inclui a relocação da estrada, de linhas de energia, a construção de habitações, entre outras obras complementares” disse.
visita 2barragem 2207
Fotos: Carol Garcia
A recepção ao governador ficou a cargo da secretária de Educação de Itapé, Luzinete Miranda, e pelo servidor municipal, Sandro Nunes, que acompanharam Rui Costa em vistoria às obras. Em viagem a Salvador, o prefeito Pedrão e o vice-prefeito Naeliton que pelas normas eleitorais não poderia participar diretamente das apresentações.
O governante também afirmou que são remotas as possibilidades de haver uma nova paralisação da Barragem, se referindo se refere ao repasses para a conclusão das obras, prevista para o segundo semestre de 2017. Rui declarou que se a União não repassar verba, o Estado garantirá a conclusão da obra com recursos próprios. De acordo com ele, o Governo da Bahia já repassou R$ 6 milhões dos R$ 7,8 milhões investidos na obra.
visita barragem 2207