Itapé: Prefeito decreta ações de prevenção contra o coronavírus


A ameaça do coronavírus no Brasil já é uma realidade. Secretarias estaduais de saúde contabilizam 509 infectados em 20 estados e no Distrito Federal. O Último balanço do Ministério da Saúde aponta 291. Atento a essa situação preocupante, o prefeito Naeliton Rosa Pinto assinou na última segunda-feira (16) o Decreto Municipal nº 005 e 006 que traz diretrizes para os próximos dias sobre o funcionamento dos serviços públicos e as medidas no âmbito municipal que tem o intuito de conter a disseminação do Covid-19, o coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (23), pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado, o governo municipal suspende todas às atividades da Rede Municipal de Educação, pública e privada, Festas e eventos, além de competições e jogos esportivos, atividades na Secretaria de Assistência social, por meio do CRAS, bem como todo tipo de aglomeração, como medidas preventivas por conta do agravo da saúde pública. Estão permitidos até o momento as feiras de comércio ao ar livre e as ações de saúde pública. “Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. Não temos nenhum caso da doença confirmado em Itapé, mas, diante do cenário de tensão e da necessidade de prevenção, essas ações, orientadas pelo Ministério da Saúde e Governos Federal e Estadual, visam à proteção da saúde da nossa população Itapeense” destaca o prefeito de Itapé.

Ainda de acordo com o decreto, também fica suspenso em igual período, os atendimentos ao público em todas às repartições públicas como secretarias municipais e sede da Prefeitura. Outras medidas e a ações também estão sendo programadas pelo governo municipal.