Skip links

Itapé: sessão de autógrafos reunirá mais de 176 escritores mirins

Evento marcará o lançamento dos livros de crianças que participam da plataforma Estante Mágica

No próximo dia 30 de novembro, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, 176 meninos e meninas da Escola Pingo de Gente Itapé, em Itapé, Bahia, vão lançar seus livros – produzidos com base em seu imaginário, memórias e vivências – em uma sessão de autógrafos que vai reunir pais, responsáveis e a equipe pedagógica do colégio. Os pequenos, cuja faixa etária vai de 3 a 10 anos, foram incentivados a escrever suas próprias obras pela equipe pedagógica da instituição de ensino, que encontrou na plataforma Estante Mágica a ferramenta ideal à motivação de leitura e produção textual.

Para os fundadores da plataforma educacional Pedro Concy e Robson Melo, a metodologia baseada em projetos é mais desafiadora para os alunos e também ajuda a desenvolver a inteligência socioemocional. Dessa forma, servir como exemplo para um novo modelo de educação é a aspiração da Estante Mágica. “Queremos despertar nas crianças competências para o mundo moderno, os chamados 5Cs – comunicação, criatividade, colaboração, curiosidade e criticidade (pensamento crítico). Trabalhar essas aptidões por meio de projetos educacionais é o ideal, pois os alunos se tornam protagonistas do próprio aprendizado”, diz Robson.

Criada em 2012 como uma plataforma de projetos educacionais que transforma alunos em escritores, a Estante Mágica surgiu com o sonho de transformar o mundo pela educação. Com parcerias com escolas públicas e particulares em todo o Brasil, está conseguindo. Até o momento, já transformou mais de 240 mil crianças e jovens em autores de livros.

Voltados a crianças de 3 a 10 anos de idade, os projetos da Estante Mágica são implementados sem custos pelas escolas. O processo é simples: o colégio se cadastra na plataforma, escolhe o projeto que quer adotar em sala de aula e cada aluno cria a sua própria história, com textos e desenhos, que vão resultar em um e-book gratuito. Transformados em escritores, os alunos têm até direito a um evento de sessões de autógrafos, organizado pela escola, no qual recebem amigos e familiares.

Serviço:

Sessão de autógrafos dos alunos escola Pingo de Gente Itapé

Local: Colégio Pingo de Gente Itapé
Endereço: Rua Feliciano Fontes, 101, Centro, Itapé, Bahia
Data: 30 de novembro
Horário: de 10h ás 11h30; 14h ás 15h30
Classificação: Livre