Sula Miranda


A corinthiana, Suely Brito de Miranda, completa 30 anos de uma carreira sólida como cantora. Sula, como é mais conhecida, acumula prêmios como o Troféu Imprensa de melhor cantora de música sertaneja e o Troféu Talento de Melhor Revelação Gospel, “são frutos de minha determinação”, simplifica a também empresária e apresentadora. Sula conversou com o Carvalho News para falar da carreira, projetos e muito mais.

Blog Carvalho News – Seu cd mais atual foi batizado de Inabalável. Por que escolheu esse nome?

Sula Miranda – Por dois motivos. É o titulo de uma das musicas e me identifiquei pelo fato de estar este ano comemorando 30 anos de carreira e para conquistar isso você precisa se colocar numa posição INABALAVEL para superar todas as dificuldades.

CN – Por que optou pelo estilo sertanejo?

Sula – Por que me identifico, gosto de cantar o dia a dia, o amor de forma simples.

CN – Podemos afirmar que você vem de uma família de artistas. Sempre teve a convicção que seria uma cantora de sucesso?

Sula – Só assumi esta posição quando decidi pela minha carreira solo. Posso dizer que determinei isso em minha vida

CN – Em relação aos estudos, você fez alguma graduação?

Sula – Sim sou formada em Educação Artística pela faculdade de Belas Artes de São Paulo. Depois disso fiz cursos de decoração, especialização nesta área como AutoCAD entre outros .

193029-sulamiranda-6-post
Fotos: Fernando Lima

CN – O que significa para você ter feito parte das Melindrosas?

Sula – A melhor fase da minha adolescência. Sonho de menina. Ser famosa.

CN – Como você avalia o mercado fonográfico atual?

Sula -Temos que acompanhar, não é o meu sonho de consumo, se perderam muitos valores e hoje artistas são muito fabricados, o que vale mais é o investimento que tem em cima, antes era na raça. Mas isso é a evolução . Faz parte do show de hoje em dia.

CN – Você também é uma empresária bem sucedida. Qual foi a maior dificuldade que enfrentou para se adaptar a essa nova realidade?

Sula – Confesso que ainda não me adaptei muito. Vou me reinventando, atuo em varias áreas para gerar meu sustento. Gostaria de poder realizar mais artisticamente, hoje se não estiver engajada num dos “esquemas”  de trabalho e divulgação em um grande escritório, tem muito pouco espaço. Sobrevivo da minha credibilidade, conduta, e historia.

CN – Locutora, apresentadora, empresária e cantora. Qual dessas facetas te atrai mais?

Sula – A cantora é minha base, sem ela nada existiria. Mas o meu lado empreendedor é que me fez uma marca forte.

CN – Você migrou para o estilo Gospel, mas tarde retornou para o estilo Sertanejo. Por que fez essa opção?

Sula – Porque o Gospel não é estilo musical para mim e sim escolha de modo de viver, sou cristã e faço isso para professar minha fé .Entendi depois de gravar o gospel , porque queria adorar a DEUS que nada me impede de exercer minha profissão e ter meu sustento como cantora sertaneja

193218-sulamiranda-16-post

CN – Você já ganhou um Troféu Imprensa como a melhor cantora de música sertaneja e mais tarde o Troféu Talento de Melhor Revelação Gospel. O que esses prêmios significaram para você e como impactaram sua carreira?

Sula – Reconhecimento do que planto…. são os frutos da minha disciplina e determinação

CN – Quais os cantores ou cantoras que você mais aprecia?

Sula – Amo o trabalho de Ana Carolina, tenho regravado suas composições. Sempre curti e gravei também musicas do Peninha. No sertanejo atual curto Luan Santana e as composições do Jorge e Matheus.

Nos meus shows sempre coloco musicas de quem admiro e dou uma nova roupagem.

CN – O que gosta de ouvir nos momentos de folga?

Sula -Na verdade ouço musica gospel. Davi Saccer, Fernanda Brum, lazaro, Soraia Moraes , toque no altar entre outros.O sertanejo ouço para me atualizar e curtir as românticas.

CN – Como cidadã, como você avalia a atual fase política do nosso país?

Sula – Sem comentários…. muito triste o que vemos

193052-sulamiranda-8-post

CN – Você entrou no grupo crescente de artistas que tentaram um cargo público nas eleições e não obtiveram êxito. Já conseguiu entender o que houve?

Sula – Não entendi e depois da experiência preferi nem saber mesmo. É um mundo que só farei parte talvez um dia se realmente for para beneficiar as pessoas e poder atuar na minha área que é o transporte. Mas pretendo realizar estes meus projetos sem ter que ter um cargo.

CN – Como é a Suely fora dos palcos?

Sula – Normal. Rsrsrs. Caseira, tranquila, divertida, comprometida, disciplinada e focada.

CN – Quais os projetos futuros?

Sula – Gravar meu primeiro DVD de carreira e comemorar meus 30 anos de estrada

CN – Como você define sucesso e felicidade?

Sula – Ter a paz que excede TODO entendimento….. Conquistei isso pela minha fé.

Dinheiro, fama , sucesso , glamour não são ruins, mas não são o principal, pois perdem completamente o valor se tirarem de alguma forma sua paz.