Narciso Santiago o Cowboy Apaixonado


Ele é considerado a nova revelação do Arrocha Sertanejo. Narciso Santiago, o Cowboy Apaixonado, natural de Nova Canaã (BA) é um cantor que encanta pela simplicidade, talento. Seu hit “Joia Falsa”, sua atual música de trabalho vem cativando pessoas de norte a sul do Brasil. O artista recebeu a reportagem do Blog Carvalho News para falar de carreira, projetos, frustrações e muitos mais. Quer conhecer melhor esse Cowboy? Então não perca mais tempo e leia essa entrevista.

Narciso
Narciso Santiago, o Cowboy Apaixonado                Fotos: divulgação

Blog Carvalho News – De onde surgiu o nome Cowboy Apaixonado?

Narciso Santiago – Quando eu sai da Banda Love Sertanejo, para fazer carreira solo, precisava de uma identidade, ai lembrei do cantor que sou fã da nossa região que usa o nome de Netinho do Forró, o Vaqueiro Cantador, e, como sempre curti o estilo romântico, decidi em uma pesquisa que havia feito usar o nome de Narciso Santiago o cowboy apaixonado, que por sua vez foi bem aceito pelos meus fãs e amigos e pelo publico em geral.

CN – Quando você descobriu que possuía talento musical?

Narciso – Comecei ainda muito cedo, aos 11 anos. Iniciei fazendo participações especiais na igreja e em seguida, devido ao meu desempenho e técnicas vocais que estava adquirindo com certa facilidade, logo fui convidado a participar do coral masculino na igreja e logo após comecei a fazer parte do coral principal.

CN – Você foi vocalista da dupla sertaneja Santana & Santiago e integrante da Banda Love Sertanejo. De lá para cá, o que mudou em sua vida?

Narciso – Bom posso dizer que mudou tudo e radicalmente, pois sempre dividi o palco com outras pessoas, e de repente me vi fazendo carreira solo e tendo que encarar os palcos sozinho, então com isso aumentou a minha responsabilidade e vontade de cada vez mais dar o melhor de mim.

CN – Você é natural de Nova Canaã (BA). Qual sua relação com sua cidade e suas origens?

Narciso – Sim,  nasci e me criei em Nova Canaã e também minha família são todos de lá, e a relação minha e a cidade é de uma insatisfação muito grande da minha parte, pois a 12 anos cantando profissionalmente, nunca pude me apresentar em minha cidade, ou seja os gestores e administradores de Nova Canaã nunca me deram oportunidade e me contratou pra fazer um show para meu povo minha gente, posso dizer que no Brasil ou no mundo eu Narciso Santiago, sou o único artista cantor que nunca se apresentou na própria cidade de origem e nascimento (terra natal) a população me abraçou e está ansiosa para ver um show meu ao vivo. Mas, infelizmente ainda não aconteceu, e para amenizar um pouco cheguei a distribuir gratuitamente para a população mil CDs, através de amigos e da rádio Canaã FM. No meu entender e pelos acontecimentos, na cabeça de alguns não é viável valorizar os artistas da terra.

 

CN – Você parece ser muito apegado à família. O que ela significa para você?

Narciso – Família é a base de tudo, e comigo não é diferente, fui educado dessa forma valorizar sempre uma das obras primas de Deus que é a família.

Narciso2a

CN – O cenário musical mudou bastante nos últimos tempos. Você acredita que atualmente está mais complicado se tornar um artista de sucesso?

Narciso – Não acredito nisso não, sabemos que realmente é difícil porem quem insiste e persiste acaba conseguindo fazer sucesso com certeza. O incrível disso tudo é que chega uma hora que ninguém mais acredita em você e nos teus sonhos. E é ai que a pessoa não pode parar ou desistir. Eu penso assim tipo, (a verdadeira condição para um milagre, são as dificuldades, e a verdadeira condição para um super milagre, é a impossibilidade e é ai que Deus atua).

CN – Quem o Cowboy Apaixonado costuma ouvir?

Narciso – Eu ouço de tudo um pouco, sou bem eclético, porem curto bastante além do meu estilo que é o arrocha sertanejo, o sertanejo raiz e a musica gospel.

CN – Jóia Falsa é a sua atual música de trabalho. Ela possui alguma história?

Narciso – Verdade, essa musica conta a história de um homem que tinha a sua mulher e vivia dando umas puladinhas de cercas e entre uma pulada e outra, se iludiu com uma mulher que não tinha só ele como parceiro ou melhor, como homem. E ela vivia ficando com mais de uma pessoa nas noitadas, e ele se apaixonou e iria deixar a mulher com a qual já vivia há um tempo para ficar com a que estaria apaixonado. Foi ai que ele acordou e abriu os olhos, conseguindo enxergar na verdadeira mulher dele um amor que ele achava não mais existir e acabou ficando com a mulher que verdadeiramente o amava.

CN – Como você escolhe o seu repertório?

Narciso – Meu repertorio é escolhido sempre com muito carinho pois eu preso em dar o melhor pra meus fãs e amigos, devido a ser de uma família tradicional e de maioria evangélica, eu busco sempre musicas com letras que não fazem nem um tipo de apologias errôneas ou letras epicenas e que não tem nem um tipo de agressividade.

Narciso3

CN – Quais as parcerias musicais que gostaria de formar?

Narciso – Tenho sonhos como todo mundo e dois deles é um dia poder dividir o palco com Leonardo e Chitãozinho e Xororó.

CN – Quais os seus projetos?

Narciso – Tenho alguns, por exemplo: continuar cantando sempre, e criar em minha cidade um (centro de recuperação de idoso, um lugar onde os idosos terão estímulos e cuidados necessários). E também um que é muito importante pra minha cidade, criar uma praçaoteca é uma espécie de biblioteca em todas as praças, para estimular a pratica de leituras para as crianças, adolescentes, jovens e adultos, dizem os sábios que quem ler mais, são mais inteligentes.

CN – Já passou por alguma situação engraçada envolvendo fãs?

Narciso – Já, engraçada não sei, talvez constrangedora, uma vez realizando um show teve um pequeno intervalo pra ir ao banheiro desci do palco e caminhei sentido ao banheiro e ao me aproximar me deparei com uma mulher que estava curtindo o show com o marido ou companheiro dela, deu pra ver que ela estava usando aliança e ai ela queria me agarrar e me beijar a força, perguntei mas você não esta acompanhada ela me disse que sim, mas falou com ele (companheiro) que também iria ao banheiro pra ele não levantar suspeita e que ela queria de qualquer forma me beijar porque ela disse que sentia atrações por homens de barba ai dei risadas e pedir logo ajudas a um dos produtores do evento, foi que o rapaz veio e me ajudou a me livrar daquela situação.

CN – Qual a mensagem que gostaria de deixar para seus fãs?

Narciso – Quero dizer a todos os meus amigos, fãs, simpatizantes do nosso trabalho em geral que: por mais difícil que seja o seu problema nunca desista de lutar, eu, você ou melhor nós somos uma das obras primas de Deus. Ele sendo Deus nunca desistiu de nós então não devemos desistir nunca dos nossos sonhos e objetivos. A melhor forma de conseguir vencer qualquer batalha e obstáculos, é dobrando e jogando os joelhos no chão, orar e conversar com Deus. Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo isso viessem acontecer, grato a Deus sempre.