O Catrinomicon vem aí


Você já ouviu falano no Catrinomicon? Trata-se de uma revista, coletânea de quadrinhos de terror inspirada nas antigas revistas americanas dos anos 50 (Contos da Cripta, Eerie), nos clássicos nacionais como Kripta e Calafrio e também no clima de animações atuais como Gravity Falls e Historietas Assombradas.

Chamado também carinhosamente por seus criadores de Histórias de ninar para crianças psicopatas traz como narradora a pequena Catarina, uma garotinha aparentemente fofa, mas com gostos peculiares e grande imaginação.

Sozinha em casa com a babá, ela decide compartilhar algumas histórias:

(Es)trago seu amor: Raimundo é obcecado por Julia desde criança. Quando ela decide abandoná-lo e começa a namorar Armando, ele decide recorrer ao sobrenatural. Roteiro de Carol Cunha, desenhos de Lucas Freitas.

Romance Zumbi: Astolfo e Lucrécia são zumbis que se apaixonam no pós vida. Em um encontro na praia, ela perde literalmente a cabeça no mar, e, sem alternativa, o namorado parte para o resgate. Roteiro e desenhos por Carol Cunha.

O Mistério Alucinante da Cabana Zumbi: Os pais de Catarina são caçadores de monstros e forças sobrenaturais em busca de um livro amaldiçoado. Roteiro: Carol Cunha e João Bogo. Desenhos: João Bogo.

A revista será publicada em tamanho A4 (21,0 x 29,7 cm), 36 páginas coloridas, interior com papel couche 115 g e capa couche 210g, e para os financiadores, além da publicação, estarão disponíveis postais, imãs de geladeira, pôsteres, páginas originais, entre outras recompensas.

Os responsáveis pela obra são Carol Cunha, quadrinista, ilustradora e animadora, além de ser na Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos. Já publicou alguns quadrinhos como História de Amor (2013), Dandelion (2015 – via Catarse) e a história [email protected] para a coletânea da campanha “Que Diferença Faz” (2015), além de participar de grandes eventos como como Festival Internacional de Quadrinhos 2015  e da CCXP 2016. Junto com ela estão Cecília Marinho, que lançou seu primeiro quadrinho na CCXP 2016, Lucas Freitas Tavares de Carvalho, um talentoso sou ilustrador de 18 anos em seu primeiro trabalho e João Bogo, roteirista, concept artist e quadrinista, que já trabalhou com artistas conceituados como o escultor Eddie Vieira, da empresa Making Magic, responsável pelas estátuas oficias das Graphics MSP e do Espadachim de Carvão).

O lançamento será feito no FIQ- Festival Internacional de Quadrinhos. Quem quiser conhecer, curtir e apoiar o projeto, basta visitar a página de Catrinomicon no Catarse: www.catarse.me/catrinomicon