ONU Mulheres lança documentário


Uma em cada três mulheres sofre violência de algum homem ao longo da vida. Entre as 500 maiores empresas do mundo, menos de 5% possuem CEOs mulheres. Dados como estes levaram a ONU Mulheres e o portal Papo de Homem, com viabilização do Grupo Boticário, a realizar uma pesquisa nacional para entender como os homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero.

 O resultado da pesquisa quantitativa e as entrevistas serão apresentados em Salvador em uma sessão exclusiva do documentário, no próximo dia 01 de novembro, das 10h às 13h, no Cinemark do Salvador Shopping. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda que discutirá a pesquisa que deu origem ao filme.

 A mesa contará com a presença da Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Olívia Santana; da Representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman; da Gerente de Programas da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino; da Representante do Instituto Odara, Valdecir Nascimento; do Pesquisador em Gênero e Masculinidades do Instituto PAPAI, Benedito Medrado, e do sociólogo e pesquisador dos marcadores sociais da diferença, Gustavo Venturi.

 As inscrições estão sendo realizadas através do e-mail: [email protected]