Skip links

PMs da CIPE/Pólo Industrial arrecadam dinheiro e compram tatame

Lutas são protagonistas nas atividades de rotina dos policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Pólo Industrial (Cipe/PI). Com a necessidade de melhorar a estrutura para a prática de boxe, jiu-jitsu e karatê, os militares organizaram uma rifa, que teve como prêmio um colete tático, com objetivo de arrecadar dinheiro para comprar um tatame, já que os treinos aconteciam, na área verde (gramado) da unidade. A estratégia deu certo! Os treinos com a nova estrutura já estão acontecendo semanalmente, com duração de duas horas.

1
Boxe, jiu-jitsu e karatê fazem parte do dia a dia físico dos militares Fotos: Alberto Maraux

Segundo o comandante da Cipe/PI, major PM Orlando Rodrigues Filho, quanto mais aperfeiçoada a técnica de imobilização, golpe comum no jiu-jitsu, menos vulneráveis ficam os militares. “Todo policial precisa estar bem condicionado fisicamente e as lutas auxiliam nesse quesito”, afirmou.

O major ressaltou que o engajamento do grupo é visível para melhoria da execução dos treinos. O ganhador do prêmio está rifando novamente o colete para a aquisição de outros materiais. “A inserção de atividades físicas faz parte do plano de comando e o que mais me motiva é a receptividade da tropa, eles abraçaram a ideia”, concluiu.